01 outubro 2015

0

Outubro Rosa

Olá meninas o post de hoje é um pouquinho diferente por uma causa maior em apoio a campanha Outubro Rosa, vocês já devem ter ouvido falar para quem ainda não sabe o que é vou fazer um resumo:

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, a campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.























O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são o principal alvo.

Histórico

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama.

Desde 2010, o INCA participa deste movimento, promovendo espaços de discussão sobre o controle do câncer de mama e divulgando e disponibilizando seus materiais informativos, trazendo qualidade para o debate, tanto para os profissionais de saúde quanto para a sociedade.

Venham fazer parte dessa campanha também,,,

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Rosa Alternativo - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo